sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Abaixo o pedal do tambor!

Não "esnobando" de ninguém (Fernando, Edu e Bisnaga), como diz o meu amigo brasuquinha, aqui fica uma homenagem muito especial ao José Salgueiro.
Começou a noite a dizer que não podia tocar porque não tinha o pedal do tambor e acabou por não resistir à improvisação, construindo uma bateria sem o "dito cujo".
Pedais de tambor,... para quê?
Abaixo os pedais de tambor!!!!
O Zé é ritmo por si próprio e tem uma alegria e uma qualidade a tocar que pode fazer inveja a qualquer percursionista do Mundo.
O mais simples objecto pode servir para arrancar um belo som...
Caixas de fósforos, mesas, copos, bules de chá, talheres, papeis e plásticos mexidos com as mãos, tecidos rasgados, vassouras, baquetas inteiras ou partidas, baterias, carrons, o corpo (qualquer parte)... my God!!!! It's simply amasing!!!!!
Para além do Fernando, do Edu e do Bisnaga que fizeram esta noite d São Martinho, um agradecimento ao Rui Veloso e ao Todd, que também nos abrilhantaram a noite.

É a eterna caixinha de surpresas, esta "Taverna dos Trovadores".


Até já!

1 comentário:

zmsantos disse...

Isso é muito verdade... o Zé é ele próprio pedal, caixa, tambor, prato, tarola, bombo e tudo o mais que vibre, ressoe ou se propague no éter. O Zé toca com a alma, e como sabemos, a alma está acima de todas as faltas de material.