segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ana Lains

E porque a noite de Sábado passado foi, de facto, muito especial, a Taverna dos Trovadores pensou que a melhor forma de a dar a conhecer era através dos olhos de uma cliente muito especial e muito querida da casa, a Maria.
Pedimos-lhe que escrevessse algo que nos transmitisse as suas impressões e as suas emoções sobre Ana Lains, a sua voz e a sua forma de estar neste pequeno grande palco, tão especial.
Aqui vai o seu texto...

"Há pessoas que ficam dentro de nós. Para sempre. Pessoas muito especiais. E há noites que ficam igualmente dentro de nós. Quando essas noites são partilhadas com essas pessoas. E se essas noites forem de música, de boa música portuguesa, de vozes que não se cansam e nos fazem arrepio, as noites podem dizer-se ‘mágicas’.
Foi o que aconteceu ontem, na Taverna. O Bar estava ‘à pinha’ para ouvir Ana Lains. Não me é possível escrever sobre a emoção, às vezes até à lágrima, que foi ouvir Zeca na voz da Ana. Ou Amália, ou… tantos outros.
Digo apenas que muitas horas depois ainda sinto o arrepio da voz. Da simpatia e da cumplicidade com os músicos, Paulo e João (piano e bateria).
Neste momento quero agradecer ao Rogério Charraz por nos ter apresentado a Ana Lains, ao Fernando Pereira por ter sabido convidá-la para cantar, e à Ana pela noite verdadeiramente inesquecível que proporcionou a todos que estavam lá para a ouvir. Quantas vezes em completo silêncio…
A Ana volta à Taverna no primeiro fim-de-semana de Fevereiro. E eu lá estarei, com certeza.
Obrigada, Fernando.
Maria"

É muito bom ter clientes e amigos, numa só pessoa.
Obrigada Maria!

Até já!

2 comentários:

zmsantos disse...

A Maria disse tudo e bem.
A Taverna é um verdadeiro Ministério da cultura, da gastronomia, da amizade. E o Fernando Pereira bem podia ser o Sr. Ministro :)

Obrigado aos excelentes músicos que lá tocam.Obrigado ao "Boss" e a toda a sua equipa.

Rogério Charraz disse...

Porra, e eu no meio de caixas e caixotes!!! :(

Primeiro fim-de-semana de Fevereiro, está apontado.

Fico feliz pela Taverna, por ter acrescentado o talento da Ana ao seu repertóro, feliz pela Ana por ter ficado a conhecer por dentro uma das casas de espectáculos mais especiais deste país.