sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Este fim de semana em "Real Companhia"

O ambiente é de festa, como sempre, e este fim de semana ainda mais animado face ao recente apuramento do "Sporting"... he, he, he...
A temperatura ambiente desta nossa Tugalândia, também tem ajudado a aquecer as noites de São Pedro de Sintra.


Até já!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uma homenagem à malta da cozinha...

Em tempo de braseiro, há que fazer uma homenagem especial à malta da cozinha da “Taverna” que, para além do calor exterior dos últimos dias, a rondar os 40ºC, leva com o calor dos tachos, das panelas e do grelhador.
E por muita exaustor ou arejamento de ventoínha, temos que reconhecer quão duro é o trabalho dentro daquele espaço, especialmente, com o ritmo acelerado desta época.
Um agradecimento para todas as colaboraboradoras que por lá passam e, um muito especial para...
a Isabel, a Donzília, a João e a Maria!

Até já!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Foi uma festa linda!

Foi uma noite maravilhosa, uma festa linda, com todos muito, muito felizes!
O companheirismo, a cumplicidade e o Amor que une todos os que ali estiveram, fez com que esta noite de ontem fique para sempre nas nossas memórias.
Um grande abraço a todos e todas que vieram!
Bem hajam!

Até já!

PS:
A reportagem fotográfica vai levar alguns dias... para já 1 foto dos Jurássicos.. menos a Carol w o Cristóvão, claro!!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

20 Anos... de “Taverna dos Trovadores”


10 Anos é muito tempo
Muitos dias, muitas horas a cantar
10 Anos é muito tempo
Deste tempo inteiro que eu vos quero dar

Lembram-se? Se 10 Anos é muito, imaginem 20... e até os próximos 10!!!
Muita água correu neste moinho, muitas emoções se entrelaçaram, muitas alegrias, muitas tristezas, muitas cumplicidades, muito suor, muitas surpresas, muitas canções, muita música, muitas noites fabulosas, muitos bacalhaus espirituais e arrozes de pato, muitas belas vinhaças, muito nervosismo, muito companheirismo, muita amizade e sobretudo, muita entrega e muito Amor à “Taverna”.
Para além do Fernando Pereira, o pilar e alma da casa, muitos contribuiram para o que a “Taverna dos Trovadores” representa hoje, não apenas em Sintra. Muito para além deste espaço físico nacional, este espaço ousa atravessar fronteiras e Oceanos, sempre que viaja nos corações e na memória de todos os que por cá passam.
É muito difícil enumerar os nomes de todos os que ao longo de tantos anos coloboraram connosco e contribuiram para o que a “Taverna” é hoje e será no futuro.
Vamos tentar recordar alguns e perdoem-me os que não estão, embora não os esqueçamos nunca.
Tirando o “boss” claro, começaremos pela equipa de colaboradores actual e depois, alguns dos que já não estão connosco mas que foram muito importantes e estão na nossa memória:
· Mena, Isabel, Donzília, Ricardo, Maria João, Maria, Jaime, Cristina, Irene
· Gil, Nuninho, Schwarzneger (também conhecido por Jorge), D. Ção, Sapito Salgueiro, Violeta, Rute... e aquela porteira que lia Nietzsche há uns 15 anos atrás, lembram-se? A Vanessa, hehehe...
Quanto à malta da música, são tantos e tantos que o exercício é dificil mas, vamos tentar:
Real Companhia (Fernando Pereira, Mena, João Ramos, Edu Miranda, Bisnaga... também conhecido por Carlos Lopes, Zé Salgueiro, Tonico Goulart, Mucio), Joaquim d’ Almeida, Rui Veloso, Paco Bandeira, Rogério Charraz, João Coelho, Luis Pinto, Paulo Monteiro, Rui Cabral, RCT Trio, Quadrilha, Sebastião Antunes, Ana Lains, Paulo Loureiro, Boémia, Bruninho, Dona Canô, Rui Rocha e Sandra, Jorge Costa, Eduardo Salgueiro, Fernando Castro, Cátia Guerreiro, Fernando Molina, João Lobo, Pedro d’ Orey, Paulo Paz, Cámané, Pedro Moutinho, e tantos... tantos outros.
Bom quanto aos clientes, são tantos e tantos que de certeza poderia ferir susceptilidades, como tal, nem me atrevo. Apenas lanço aqui o desafio, à laia de brincadeira, para um nome bem emblemático que por lá passou num período muito carismático...
O “Arqueólogo”, lembram-se?

São muitos os motivos pelos quais hoje é dia de Festa na “Taverna dos Trovadores”.

Até já!

domingo, 1 de agosto de 2010

O dia de ontem...


Foi feito de alegrias e de tristezas...
O nosso querido amigo Rui Veloso celebrou, junto de nós, 53 belas Primaveras e estava feliz entre os amigos, que são uma das coisas mais importantes da vida de todos nós.
Foi uma noite linda na "Taverna dos Trovadores", entre muitas outras que já lá vão e entre muitas outras que ainda virão.
Primou a alegria do Fernando, do João, do Sebastião, do Bisnaga, da Mena, do Charraz e..., do maravilhoso público que enchia a casa, claro!!!!
Ah... já me esquecia, imperdoável... e a malta da casa... a Isabel, a Maria, o Ricardo, a João e o Jaime!!!!
Ao mesmo tempo, o nosso querido amigo Zé Santos, passava por um mau momento, em que todos estamos solidários com ele.
A Vida tem destas coisa, boas e más... e todas fazem parte do seu percurso mais certo ou mais incerto mas, o Tempo está cá para nos ajudar a superar.
Os amigos... ah os amigos... essses estarão sempre cá para celebrar connosco ou para nos dar o seu ombro para descansar e matarmos as saudades ou o que nos machuca cá dentro.
Um grande abraço para o Rui e para o Zé!
Até Já!