sexta-feira, 29 de maio de 2009

E viva o belo do fim-de-semana

Sugestões da Taverna...
Dar corda aos sapatos, aos ténis ou às sandálias, como preferirem ... vestir uma roupinha bem airosa, fresca e confortável e seguir rumo até à bela esplanada da Taverna dos Trovadores, neste quente fim-de-semana que já cheira a Estio.
Sentar-se cá fora a ler um belo livro, conversar com a malta, ouvir as larachas habituais do anfitrião-mor, esse mesmo que estão a pensar... ou simplesmente escorregar pela cadeira abaixo e espreguiçar.
Com óculos de sol postos para não ferir os olhos e ver as beldades passar sem dar nas vistas, beber uma boa cervejola, uma caipirinha negra ou uma água bem fresquinha, são as imediatas opções que se colocam, assim de repente face ao calor, sempre dependendo do gosto de cada um e, também, do que comeram antes.
Ao almoço ou ao jantar, cá estamos à vossa espera com a boa comidinha do costume e, noite dentro...

Música, muita música... e "da boa"!
Este fim de semana vamos cantar com os "Boémia".

Até já!

sábado, 23 de maio de 2009

O Youtube em "Real Companhia"

Chaves de Busca no Youtube:
Taverna dos Trovadores ou Real Companhia
Divirtam-se e passem palavra...
Até já!







sexta-feira, 15 de maio de 2009

A poesia anda no ar...

Esta é uma fase de rebuliço criativo nos meandros artísticos da Taverna... se calhar, num curto espaço de tempo, uma nova aposta musical vai aparecer por aí para encantar os amantes da música portuguesa.
- Então e a marcha? Gostas da marcha? Já leste o poema?
- Sim...
- E a outra ...? Já ouviste a outra?
- Qual outra? A balada?
- Sim... muiiiitaaaa bonitaaaaa, né? (ri, com prazer)
Uma boa pitada de 'Boss' e de 'Rogério Boémia', umas colheres de mistura de Edu e Salgueiro, umas ervas de cheiro de Sebastião e mais uns pózinhos de outros tantos.
Vai sair daqui uma mistura explosiva... quase aposto a vida!
Até já!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"A dita dura"


30 de Abril 2009... um dos talentos que habitualmente partilha a sua música com a Taverna dos Trovadores, participou no Festival Cantar Abril, em Almada.
Já sabem a resposta não é?
Rogério Charraz, autor da letra e música da excelente canção "A dita dura".
Embora não presencialmente, também do lado de cá da Taverna dos Trovadores fizemos parte do mar de gente que carregou os RCTs aos ombros, que os empurrou lá bem para cima do palco e que os abraçou bem forte.
Um grande abraço e parabéns! Vemo-nos já neste fim de semana.

Até já!

sábado, 2 de maio de 2009

1 de Maio, na Taverna dos Trovadores







Ontem o dia do trabalhador também se comemorou na Taverna... a trabalhar claro!
À noite, o calor da música dos "Boémia" a animar a malta e a recordar-nos a todos que o 1 de Maio, será uma chama eterna nos corações de quem trabalha e de quem ama o grande Zeca.
Um abraço aos habituais colaboradores da Taverna, cujo trabalho e dedicação constante representam um importante pilar, na dinâmica desta casa.
Obrigada a todos e...
Até já!